O nome banda teve origem com os três primeiros irmãos Nunes (Júnior , Eduardo e Tales ) dai o nome (três Nunes ) então Trinne’s.
Os três irmãos começaram a estudar música aos cinco anos de idade;participando de apresentações semestrais que o conservatório onde estudavam promovia periodicamente.
O trio de irmãos eram sucesso de público nessas apresentações ,e em virtude desse destaque começaram a aparecer convites para apresentações pela a cidade de Indaiatuba (onde tudo começou) e região de Campinas .
A banda foi se firmando com o passar dos anos e o aprendizado dos palcos incentivaram os meninos a se profissionalizarem cada vez mais nos instrumentos que tocam.
Formaram-se em curso técnico e em seguida iniciaram a academia universitária ,passando pelas principais academias de música da região de Campinas e São Paulo (Unicamp,conservatório Carlos Gomes. I.G. e T. e outros mestres).
O estilo pop sempre dominou o gosto musical dos meninos ,e devido a aceitação do mercado a banda necessitava de mais instrumentos ;então o trio contou com os reforços da família.A mãe (Teresa) tomou posse dos teclados e o irmão caçula ( Igor) realizou junto ao pai (Jóca) a conquista do duo de metais (trumpete e sax) consecutivamente.
Essa mudança ocorreu por volta de 1998 quando a então família Trinne’s ganhou os palcos e a estrada em programas de TV de âmbito nacional ,nas grande emissoras como:Globo,Sbt,REde TV ,TV bandeirantes ,Rede Vida e outras Tvs locais ,divulgando o CD “Um Belo Dia” de músicas próprias gravado em janeiro de 1999.
O pai Jóca advogado e a mãe Teresa psicóloga ,conciliaram as profissões liberais a vida musical com os filhos.Essa brincadeira de tocar em família foi ficando cada vez mais séria,quando os três primeiros filhos resolveram viver de música de verdade e sentindo a dificuldade de sobreviver de música resolveram fundar a Trinne’s Music Hall and Multimedia em janeiro de 2001.
A escola de ideal moderno fundada na rua Cerqueira César no centro de Indaiatuba foi um sucesso de matrículas ,onde foram formadas inúmeras bandas de jovens que com o incentivo dos irmãos Trinne’s foram sendo realizadas apresentações nos finais de semestre ao longo do ano letivo da escola.
A escola foi se ampliando com o passar dos anos e hoje tem estúdio de gravação próprio,loja de instrumentos musicais,sala de teoria musical ,e salas independentes direcionadas para cada instrumento.
A história toma prosseguimento quando existe o ideal de ter um lugar próprio com o mesmo princípio moderno da escola,para que os alunos pudessem se apresentar com uma infra-estrutura de som e luz;quando então surge a idéia do Trinne’s Sport Bar .Um boliche formado por quatro ambientes dotado de uma dance-floor (discoteca)com decoração anos sessenta,onde existe o desejado palco para a apresentação dos alunos e ainda um mezanino piano’s bar para a apresentação dos alunos de piano e pianistas da região.
Confiram as fotos e videos para conhecer um pouco mais dessa família musical.